Logotipo

Área do associado

Logo Boavista

Notícias


Brasil Braços Abertos está com inscrições abertas para curso de Atendimento ao Turista

Foto
03/10/2018

Para quem pretende se qualificar na área de turismo o curso de Atendimento ao Turista está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Toda a formação é realizada online e dividida por módulos. Os inscritos poderão acessar o conteúdo de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. A realização é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

O curso tem a carga horária de 80 horas e é aberto para todos, independente da formação. As inscrições que se encerram no próximo mês podem ser efetuadas pelo site brasilbracosabertos.turismo.gov.br/. Após o início do curso todo o conteúdo deverá ser concluído até 15 de janeiro de 2019.

Para efetuar a inscrição, o interessado, após entrar no site do Brasil Braços Abertos, deve clicar no ícone fazer login com a conta do Google +, Facebook ou em ‘Faça seu cadastro’, em seguida o site direcionará a página de cadastro onde será necessário preencher os campos com dados pessoais como nome completo, apelido e celular. Também são solicitadas informações profissionais como estado, cidade e bairro, além de informações de acesso.

Para finalizar o curso, o inscrito deverá concluir todos os módulos (confira a lista ao final da matéria). A etapa seguinte somente será desbloqueada após a conclusão da anterior. Os módulos são compostos por vídeos e arquivos de textos objetivos. A cada etapa concluída dentro do módulo o estudante adquire pontos, que são necessários para ter acesso à próxima atividade.

São mais de 50 módulos dentre eles o primeiro ‘Como utilizar o Canal Brasil Braços Abertos’, Hello, que é o módulo 5 onde é ensinado saudações e cumprimentos em inglês, módulo ‘one, two, three – conta comigo’, módulo 6 onde é ensinado os numerais em inglês.

Segundo o MTur ano passado quando foi divulgada a iniciativa, 2.731 pessoas se qualificaram. Deste total, 1.021 (37%) eram do sudeste, já 650 (24%), do nordeste, 510 (19%), do sul e 12% no Centro-Oeste e 8% no Norte.

Fonte: Prefeitura de Itanhaém 

Publicidade


Receba novidades por e-mail