Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

GUIA DE DESCONTO

Banner

 

PUBLICIDADES


Palavra do Presidente

ESTA CHEGANDO A ALTA TEMPORADA

O mês de novembro antecede a chegada do verão, com isso começa a movimentação dos empreendedores, proprietários e empresários em Itanhaém.

Chegou a hora de fazermos contratações e treinarmos os novos colaboradores para a formação da uma equipe ideal, fazer boas negociações com fornecedores para ampliar a entrega de produtos em geral e investimos em reformas no ponto comercial.

Afinal dentro de poucos dias, com a chegada dos turistas a cidade multiplicara a sua população, muitos com dinheiro no bolso e tempo para passear e consumir, em pouco tempo, esses turistas serão responsáveis por quase 50% do faturamento anual.

A preparação para a alta temporada e a esperança em melhorar o caixa das empresas, entre dezembro a março, reflete o pensamento comum dos comerciantes do nosso litoral. É nesta época que aqueles que se viraram o ano todo, para manter seu negócio terá a recompensa, e muitos outros abrirão as portas para pegar uma fatia do bolo.

Para completar, o natal e o ano novo dão elementos suficientes para animar os comerciantes das margens do atlântico.

O afastamento da crise política e financeira, com a volta do credito, além do calor que promete ajudar este ano, serão a fonte para trazer mais gente ao nosso litoral.

Com a chegada do calor, muitas famílias irão passar as festas na praia, esperamos que as vendas de final de ano, cresça em 7% a 10% em relação as do mesmo período do ano passado, com as compras de presentes e itens para as ceias.

Os empreendedores, empresários de Itanhaém espera que ações de planejamento da prefeitura, como estruturas receptivas adequada para o verão como, cultura, turismo, comercio, saúde e segurança, sejam reforçadas, para o bem-estar e a permanência dos turistas e munícipes.

Na ACAI, a preocupação foi desenvolver ao longo do ano, uma modelo de ações efetiva para a solução do comercio em geral.

Neste ano, desenvolvemos vários cursos de treinamento e capacitação, na qualidade de atendimento, gestão e motivação para o desenvolvimento dos nossos comércios, conseguimos treinar mais de 300 colaboradores e 45 empresas, todas certificadas com o selo de qualidade.

Queremos que o bom movimento turístico na alta temporada, se repita ao longo do ano, associando o desfrute do mar com outras atividades relacionadas a cultura, ecoturismo, rios e outras potencialidades da nossa cidade e região.

MARCELO ZANIRATO

Presidente – ACAI – Associação Comercial de Itanhaém

Diretor – Costa Mata Atlântica - Convention & Visitors Bureau



<< Voltar

Comércio Qualificado

Comércio Qualificado

 

 

ANÚNCIOS


Telefone: (13) 3426-2000
Av. Presidente Vargas, 757 - Centro | Itanhaém / SP

Imagem