Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

GUIA DE DESCONTO

Banner

 

PUBLICIDADES


PARE PENSE PROTEJA O descarte correto das Pilhas e Baterias USADAS.

As pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente. Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas. 

As pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos, uma vez que o perigo está contido no interior delas. O problema é quando elas são descartadas e passam por deformações na cápsula que as envolvem: amassam, estouram, e deixam vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza, ele representa o lixo não biodegradável, ou seja, não é consumido com o passar dos anos. 
A contaminação envolve o solo e lençóis freáticos prejudicando a agricultura e a hidrografia. 

Justamente por serem biocumulativas é que surgiu a necessidade do descarte correto de pilhas e baterias usadas.

 Os descartes desses materiais não podem ser feitos  no lixo comum. Já existem leis que obrigam os fabricantes a receberem de volta pilhas e baterias, e desta forma dar a elas o destino adequado. 

O que você consumidor pode fazer? 
O ideal é separar o lixo tóxico do restante, dessa forma você facilita a coleta e posterior armazenagem em aterros especiais. 

A Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) em parceria com Ministério Público e o comércio, estará implantando vários pontos de coleta. A campanha  PARE-PENSE-PROTEJA, tem como finalidade principal, diminuir e extinguir o descarte incorreto.



<< Voltar

Comércio Qualificado

Comércio Qualificado

 

 

ANÚNCIOS


Telefone: (13) 3426-2000
Av. Presidente Vargas, 757 - Centro | Itanhaém / SP

Imagem