Logotipo

Área do associado

Logo Boavista

Notícias


Sabores Caiçara acontece até o dia 10 de janeiro

Foto
09/11/2018

Os pratos do evento gastronômico Sabores Caiçara podem ser degustados até o dia 10 de janeiro entre os  restaurantes participantes. As iguarias foram criadas com ingredientes da região, como peixes, banana, mandioca e frutos do mar. Os preços variam a partir de R$29,90. 

Um dos pratos do festival é o ‘Quebra Tigela’, que tem como ingredientes filé de pescada, molho de camarão e banana da terra, do Calipso. O prato da Doce Dúvida, Fruto da Terra’ é produzido com pão de farinha de mandioca, atum, palmito, queijo de búfala e banana chips como ingredientes. A ‘Moqueca de Camarão Caiçara’, do Dom Neco, é feita de camarão banana, bacon, farinha de mandioca, leite de coco, azeite de dendê e acompanha arroz e farofa de banana. O Ita Temakeria apresenta o ‘Ceviche Caiçara’, feito de frutos do mar, salteado com mandioca, chips de banana e telha de mandioca.

O ‘Bolinho Caiçara’, do No Bar, é criado com mandioca, recheado com frutos do mar e molho especial da casa. Já o empório Quality desenvolveu o prato ‘Sabores de Itanhaém’, feito de pescada em postas, camarão, mandioca, palmito e banana. Nomeado ‘Mariscos Moai’, do Quiosque Moai, tem como ingrediente marisco ao molho de ervas frescas com banana da terra. O ‘Peixe na Folha de Bananeira’, Roda Viva é composto por peixe olho de boi, pirão, farofa e banana e é feito na folha de bananeira.

A ‘Moqueca de Sororoca’, do Sevilla Grill, é composta por sororoca, camarão, mandioca e banana. Já a ‘Porção Caiçara’ é feita de camarão com molho, batida de banana, porção de tilápia com mandioca e cebola empanada. O Tia Lena está participando com o ‘Rabalo Carió’, que tem em sua composição postas de robalo, arroz de siri, pirão de peixe e banana da terra.


Já o Villa di Campo´s apresenta a ‘Moqueca de Meca’, com os ingredientes meca, gratin de mandioca, farofa de banana crocante e arroz com palmito. O prato do restaurante Caiçara, ‘Camarão Provençal’, é feito de camarão, banana, fritas e arroz. Já o Taberna Baska está participando com o ‘Eskerrak’, que tem como ingrediente Meca com banana da terra, espaguetinho de legumes, palmito e pirão de farinha de mandioca. O ‘Tempura Caiçara’, do Quiosque Ponto da União é composto por Camarão, cenoura, pimentão, mandioca e cheiro verde.

O Sabores Caiçara é uma realização da Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O evento foi criado a partir de uma reunião entre comerciantes do Município, que tinham o interesse em divulgar a culinária da Cidade. 


#JuntosSomosMais 

Publicidade


Receba novidades por e-mail