Vouchers ajudam a manter clientes durante a crise
Entre as diferentes naturezas de negócios atingidos diretamente pela crise do novo coronavírus, os bares estão entre os principais afetados. A restrição de aglomerações levou os estabelecimentos de todo o país a baixarem as portas. Não há certeza sobre quanto tempo essa situação irá durar.
Diante desse cenário, empresários precisam usar a criatividade para reduzir as perdas, equilibrar o caixa, evitar demissões e até mesmo encerrar definitivamente as atividades. Nesse contexto, uma das principais estratégias que vem sendo utilizadas pelos proprietários é a venda de vouchers.
COMO ELABORAR OS VOUCHERS
- Escolha quais serviços serão oferecidos para a venda antecipada e quais as condições, incluindo a eventual necessidade de cancelamento;
- Defina qual será a vantagem para o cliente na compra antecipada. Exemplos: valor promocional de consumação, brinde personalizado com a marca ou produto/ serviço preferencial;
- Defina quais os meios de pagamentos disponíveis;
- Organize muito bem a planilha das vendas antecipadas, deixando essa lista disponível e atualizada para todos os envolvidos. Transparência é fundamental;
- Já existem aplicativos que organizam esse serviço, busque pela melhor opção. Alguns meios de pagamento também já oferecem essa alternativa;
- Divulgue a venda antecipada primeiro aos clientes mais fiéis e depois ao mercado em geral. Isso gera a sensação de proximidade e de preferência;
- Use as redes sociais para venda antecipada: Whatsapp, Tik Tok, Instagram, Facebook;
- Em todas essas alternativas anteriores, é fundamental que todo o planejamento da venda antecipada seja debatido e definido junto à equipe. O engajamento dos parceiros é fundamental.