Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

GUIA DE DESCONTO

Banner

 

PUBLICIDADES


História

A Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém – ACAI foi fundada no dia 6 de maio de 1964, através de Ata de Fundação, lavrada na então sede do Esporte Clube São Paulo, na Praça Carlos Botelho, nº142, pelo Secretário nomeado, Fausto de Almeida Baptista, tendo como Presidente de Fundação, o conceituado e destacado comerciante do município, Manoel Jorge.
 

Inicialmente denominada como ACIMP (Associação Comercial de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe), a entidade tinha por sua maior finalidade, o incentivo e auxilio nas ações em favorecimento do comércio em geral, nos municípios de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.

No dia 19 de junho de 1969, em uma Assembléia Geral Extraordinária realizada na então sede do Clube Náutico, foi aprovada a alteração da nova denominação da ACAI, que perdura até hoje, em face da saída dos municípios de Mongaguá e Peruíbe, que iriam criar suas próprias associações.

No ano de 1997 a ACAI mudou-se para sua sede própria, na Av. Avenida Presidente Vargas, 757 – Centro, à beira mar, onde se encontra até hoje.

Atualmente, a ACAI conta com infra-estrutura, para melhor atender aos seus associados e munícipes em geral. Além do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC, a ACAI oferece suporte empresarial com uma variada gama de palestras, oficinas, workshops e cursos, através de diversas parcerias; consultoria jurídica; convênios com descontos para associados em todos os setores comerciais; dentre outros serviços.

Sua forte representatividade hoje se deve ao relacionamento constante com os poderes Executivo e Legislativo de Itanhaém, além de suas parcerias de sucessos, com diversas entidades, visando à qualificação e treinamento de mãos de obra local, e atuação

O meio século de história de atuação e representatividade da Associação Comercial foi oficialmente reconhecido no dia 23 de setembro de 2013, através da aprovação do Decreto Legislativo nº 488, de autoria do vereador João Rossmann, no qual deu a ACAI o título de Entidade de Utilidade Pública.

A ACAI possui diversas ferramentas utilizadas na promoção de suas ações e divulgação de seus eventos em prol do comércio local. São elas:

ACAI Notícias:- jornal mensal;

 Site (www.acai-itanhaem.com.br), que recebe mais de 30 mil visualizações mensais;  Facebook (www.facebook.com/acai.itanhaem), que ultrapassou a marca de cinco mil curtidas.

A Associação Comercial de Itanhaém promove a defesa dos interesses do comércio, da agricultura, da indústria e de prestadores de serviços, fomentando o desenvolvimento da economia do município e região.

 



<< Voltar

Comércio Qualificado

Comércio Qualificado

 

 

ANÚNCIOS


Telefone: (13) 3426-2000
Av. Presidente Vargas, 757 - Centro | Itanhaém / SP

Imagem