Logotipo

Área do associado

Logo Boavista

Notícias


ACAI continua na luta para o desenvolvimento urbano de Itanhaém

Foto
20/07/2022

A Associação Comercial de Itanhaém recebeu nesta terça-feira (19) empresários do setor da construção civil e representantes da Prefeitura Municipal para debater sobre a proposta da Nova Legislação Urbana do município.

Conforme apontado em reuniões anteriores, a entidade defende o desenvolvimento de zonas com capacidades industriais, investimento em zonas com capacidades habitacionais, potencial logístico e elaboração de condomínios horizontais e verticais. 

“A modernização da legislação em Itanhaém é urgente para o desenvolvimento social e econômico. Acreditamos que atrair investidores da construção civil através de leis mais permissivas e inteligentes, especialmente no que se refere ao adensamento e ocupação, é um dos caminhos para avançar de forma ordenada e transformar os negócios no município. Vamos continuar lutando por uma cidade mais desenvolvida, mas sentimos que esse não é o desejo de todos”, ressalta o presidente da ACAI, Allan Petterson Santos. 

Também estiveram presentes na reunião representantes da empresa Geobrasilis, responsáveis em desenvolver a nova proposta para a Legislação Urbana. Durante a reunião foram apontadas as possíveis atualizações aos empresários da construção civil, que por sua vez colocaram em destaque que a proposta apresentada pela Prefeitura precisa ser mais permissiva para se tornar atrativa aos investidores. Caso contrário, todo o trabalho não apresentará o impacto esperado. 

Publicidade


Receba novidades por e-mail