Logotipo

Área do associado

Logo Boavista

Notícias


ACAI entrega manifesto ao prefeito contra implantação do pedágio em Itanhaém

Foto
03/08/2021

O presidente da ACAI, Roberto Campos, e o diretor, Wagner Moraes, entregaram na manhã desta terça-feira (3) ao Prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, as assinaturas do manifesto realizado pela entidade contra a implantação do pedágio no município.

Nas últimas semanas a diretoria da ACAI tem se reunido com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém e OAB de Itanhaém, além de vereadores e autoridades com o propósito de unir forças e lutar contra a ação que dividirá a cidade. “Com a construção do pedágio e fechamento de algumas entradas, a população não terá acesso fácil ao restante de Itanhaém, que impactará o comércio e turismo local”, ressalta Campos. 

Até esta terça-feira (3) mais de 2.500 pessoas já assinaram o manifesto em apoio à causa. A praça de pedágio está prevista no plano de concessão do Lote Rodovias do Litoral Paulista, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), do Governo do Estado.  

Posicionamento ACAI - A entidade lançou no dia 14 de julho o manifesto contra o pedágio. De acordo com o documento, a ACAI afirma que a ação dividirá o município, trazendo prejuízos econômicos e sociais. Além disso, a entidade entende que a decisão pode trazer danos para as ruas e avenidas dos bairros mediante ao possível aumento do trânsito para o desvio do pedágio. Clique aqui e assine o manifesto.

Publicidade


Receba novidades por e-mail