Logotipo

Área do associado

Logo Boavista

Notícias


ACAI solicita medidas econômicas para ajudar comércio de Itanhaém

Foto
22/03/2021

A Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), preocupada com a sobrevivência do comércio do município, encaminhou ofícios ao prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes e ao vice presidente da FACESP RA-05 Baixada Santista e Vale do Ribeira, Júpter Darwin Furquim, com medidas que entende serem capazes de auxiliar a minimizar o impacto econômico das empresas e reduzir as demissões.

A entidade ressaltou nos documentos que entende a atual crise na saúde e que medidas devem ser tomadas para dimunuir a taxa de casos e mortes causadas pela doença. Entretanto ressaltou que contrapartidas devem ser apresentadas para que os estabelecimentos não fechem definitivamente. 

Para o prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, foram solicitados redução de IPTU dos comércios mais impactados, redução da alíquota de ISS, redução ou isenção da taxa de alvará, redução ou isenção da taxa de publicidade e suspensão da taxa de localização. 

Já ao vice presidente da FACESP RA-05 Baixada Santista e Vale do Ribeira, Júpter Darwin Furquim, a ACAI enviou as sugestões para a criação de programa para treinar os estudantes de medicina e residentes para realizarem um auxílio em toda essa problemática da pandemia. Além disso, uma linha de crédito acessível, a juros zero ou com o menor juros praticado pelo mercado, sugerimos a SELIC, para as empresas afetadas pela pandemia.

Receba novidades por e-mail