Logotipo

Área do associado

Logo Boavista

Notícias


Juca Varella

Foto
27/12/2017

Confirmado o fotógrafo JUCA VARELLA na Semana da Fotografia 2018

A Semana da Fotografia vai acontecer de 18 a 22 de abril de 2018, onde a cidade de Itanhaém irá sediar os melhores eventos e atividades no ramo da fotografia. Haverá premiações para fotógrafos, Mostra Fotográfica com 10 grandes nomes da região, palestras, oficinas e a tradicional Fotroca que terá a terceira edição na cidade.

Confirmado no dia 19 de abril – as 10h da manhã – na sede da Associação Comercial de Itanhaém a  palestra “Fotojornalismo na Atualidade”

Formado pela Universidade Metodista, Juca Varella completou em 2017,  32 anos de profissão.

Passou pelas redações do Grupo DCI, Editora Globo, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo (editor de fotografia) e Agência Brasil, em Brasília. Esteve presente em fatos marcantes no jornalismo nacional e internacional:  Copas do Mundo de 1998/França;  2002/Coreia-Japão; Jogos Olímpicos Sidney/2000; Visitas dos Papas Bento XVI (2007) e Francisco (2013); conflitos agrários e indígenas; caso PC Farias e seu envolvimento com a máfia italiana (Grande Prêmio Folha de Jornalismo); massacre de Eldorado dos Carajás; impeachment da presidente Dilma Rousseff e outros.

 De 1994 a 1999 atuou  na sucursal da Folha em Brasília, cobrindo política e economia.  Em 2003 fui o único fotógrafo brasileiro a cobrir a Guerra do Iraque junto com Sérgio Dávila, atual editor-executivo da Folha de S. Paulo, cobertura que nos rendeu o Prêmio ESSO de Reportagem e a publicação do livro ‘Diário de Bagdá’. Retornei ao Iraque em 2005, 2010 e em março/2013, acompanhando o desenrolar da ocupação americana e os dez anos de guerra.

 Ganhou por três vezes o Prêmio Comunique-se como Repórter de Imagem e fui finalista em nove edições. Conquistei ainda os prêmios da CNT, ABAL, Grande Prêmio Folha e Prêmio Folha de Fotografia.  Em 2009 cobriu a fome na Etiópia, as fotos estão no livro ‘O Mundo não é Plano’, de Jamil Chade. Morou em Angola (2012) e Panamá (2014) onde atuou em suas respectivas campanhas presidenciais.  Esteve em grandes coberturas internacionais em mais de 30 países.

Atualmente é repórter fotográfico independente e consultor de imagem no segmento editorial e corporativo.  Palestrante continua  como colaborador da Folha de S. Paulo além de desenvolver projetos pessoais.

Inscrições Gratuitas no site:- www.acai-itanhaem.com.br, clique em eventos, Palestra Juca Varella, preencha a ficha completa. VAGAS LIMITADAS

Juca Varella

“Fotojornalismo na Atualidade”

Dia 19 de Abril de 2018

Horário:- 10h

Local:- Associação Comercial de Itanhaém

Av. Presidente Vargas, 757 – Centro – Itanhaém

Informações:- (13) 3426-2000 Rama 26 c/ANA

A Semana da Fotografia tem a realização do COFIT  (Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém) e o apoio da Associação Comercial de Itanhaém.

Publicidade


Receba novidades por e-mail