Logotipo

Área do associado

Logo Boavista

Notícias


Teatro Eva Wilma exibe documentário Mulheres na Conservação

Foto
14/05/2024

O Teatro Eva Wilma será palco, nesta quinta-feira (16) da exibição do documentário "Mulheres na Conservação", dirigido por Paulina Chamorro. O evento começa às 19 horas e tem como propósito principal a arrecadação de donativos às vítimas dos eventos climáticos extremos no Rio Grande do Sul. O Teatro Eva Wilma está localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, em Itanhaém.

Esta ação é promovida pelo Instituto Ecosurf, em colaboração com a diretora do filme e o produtor Sylvio Rocha da Tocha, contando também com a cooperação da Associação Comercial de Itanhaém. Para participar da exibição, o Instituto Ecosurf solicita aos interessados a doação de roupas de frio, cobertores, vestuário impermeável, itens de higiene pessoal ou alimentos não perecíveis. Todas as contribuições serão encaminhadas à coordenação do Ecosurf em Porto Alegre (RS).

O documentário "Mulheres na Conservação – especial Oceano" tem a duração de 28 minutos e visa inspirar as novas gerações de pesquisadoras, destacando a determinação, a rotina, o trabalho e os resultados dessas profissionais na natureza. Além disso, o filme investiga o papel fundamental do universo feminino à frente dos principais projetos de conservação de fauna, flora e áreas no Brasil.

Após a exibição do documentário, está programada uma Roda de Conversa com mulheres especialistas em conservação marinha e educação para sustentabilidade. Este momento proporcionará um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre os desafios e oportunidades na área da conservação ambiental.

Receba novidades por e-mail