Logotipo

Área do associado

Logo Boavista

Notícias


Unimed Santos 50 ANOS

Foto
27/12/2017

No final da década de 1960, a medicina assistencial no Brasil atravessava um momento de grande efervescência pela perplexidade que as transformações estruturais da Previdência Social traziam – houve a unificação dos Institutos de Aposentadorias e Pensões (IAPs) no Instituto Nacional de Assistência Médica de Previdência Social (INPS), que mais tarde viria a se transformar no Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), extinto em 1990 para dar lugar ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Além da queda no padrão de atendimento, as mudanças levaram ao surgimento de seguradoras de saúde, à mercantilização da medicina e à proletarização do profissional médico, que ficava impedido de exercer com liberdade e dignidade sua atividade liberal.

Um grupo de médicos filiados ao Sindicato dos Médicos de Santos (SP), insatisfeito com esta situação, buscou um modelo que resgatasse a ética e o papel social da medicina, garantindo a prática liberal da profissão e a qualidade do atendimento. Edmundo Castilho e mais 22 médicos fundaram, então, em 18 de dezembro, a União dos Médicos - Unimed, na cidade de Santos (SP), com base nos princípios do cooperativismo.

A Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação em 1967, e hoje é composta por 348 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 114 mil médicos, 113 hospitais próprios e 2.719 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

O presidente da Unimed Santos o Dr. Claudino Guerra Zenaide, recebeu no Mendes Convention Center, mais de mil convidados para um jantar em comemoração aos 50 anos da cooperativa. A Associação Comercial de Itanhaém estava representada pelo seu presidente Marcelo Zanirato de Camargo.

Como tudo que a Unimed Santos realiza, a noite em comemoração aos 50 anos da cooperativa foi magnífica. O local extremamente decorado, organizado. Os convidados foram recebidos pelo próprio presidente da Unimed Santos o Dr. Guerra e sua esposa. Após o cerimonial apresentado pela jornalista Tatyana Jorge, da TV Tribuna, fomos regados a um jantar extremamente saboroso. Para terminar um show com Diogo Nogueira.

Queremos aproveitar e deixar registrado os nossos agradecimentos ao Dr. Guerra e ao Rodrigo que sempre nos recebeu com muito carinho e atenção.

 

 

 

Imagem anúncio
Imagem anúncio
Imagem anúncio
Imagem anúncio

Publicidade


Imagem publicidade
Imagem publicidade
Imagem publicidade
Imagem publicidade
Imagem publicidade

Receba novidades por e-mail