Logotipo

Área do associado

Logo Boavista

Notícias


Vagas abertas: Curso de empreendedorismo para mulheres com necessidades especiais

Foto
03/05/2021

Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para o curso on-line “SEBRAE Delas – Elas Realizam”, voltado ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino. Promovido pelo Sebrae –SP, totalmente gratuito, o curso é incentivo à autonomia e geração de renda para as mulheres portadoras de necessidades especiais. As aulas serão iniciadas em 17 de maio.

As mulheres interessadas devem acessar e preencher o formulário.  O curso tem carga horária de 13 horas de capacitação, mais duas horas de mentoria por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes.

Os temas abordados no curso são: inspiração, inteligência emocional, capacitação – empreenda rápido, conteúdos relevantes e complementares ao empreendedorismo, habilidades interpessoais e gestão, dentre outros. “O programa consolida o importante apoio que o SEBRAE já vem dando a essas empreendedoras, mas agora com foco mais direcionado para a inclusão, com um objetivo importante de transformar a vida dessa mulher por meio do empreendedorismo, do conhecimento”, explicou Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP. 

“Mais uma vez, na sua segunda versão, o Governo de SP e o Sebrae vão capacitar mais mulheres com deficiência. A mulher já é empreendedora por natureza, com este curso elas serão grandes empreendedoras, colaborando diretamente para o crescimento do Estado com geração de emprego e renda”, afirmou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

A ação é realizada pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher. Em Itanhaém o programa conta com o apoio da secretaria de Relações do Trabalho e da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI). 

Publicidade


Receba novidades por e-mail